A série Shannara é um conjunto de histórias de Fantasia escritas por Terry Brooks. A maioria dos livros nos contam as aventuras da família Ohmsford (descendentes da dinastia Shannara) em um futuro pós-apocalíptico. A ação se desenvolve em Quatro Terras onde a magia tem substituído a tecnologia. O assunto do primeiro livro Da espada de Shannara tem pontos em comum com a trama de Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien. Através do segundo livro, Terry Brooks, soube emancipar-se da herança Tolkien a desenvolver o seu próprio universo muito bom. A série é composta na atualidade de 24 contos, histórias em quadrinhos, romances e uma guia. Em 2016 Shannara foi adaptado para uma série de televisão intitulada As crônicas de Shannara.
As Quatro Terras é o nome dado por causa de seus habitantes em um futuro pós-apocalíptico, o velho continente da América do Norte. As terras do Norte são habitadas pelos Trolls. Em 3100, a elfa Galáfila capa Paranor, a cidade dos druidas.
É no Norte, onde se encontra também, entre 3350 e 4100, o reino de Crane, banco do druida maligno Brona. Nas montanhas Charnal se localiza a tribo dos Urdas, os gnome-troll. As terras do Sul são habitadas por humanos. Em 3600, Kinson Ravenlock funda o Reino poderoso fronteiriço de Callahorn.
a Sua dinastia, reinou até o 4000, quando foi substituído na família Buckhannah. Entre 3600 e 4100 foi fundado o Principado de Leah e a Comunidade da floresta de Valombre. As terras do Leste estão habitadas pelos anões e os gnomos.
Ao sul, acha-se o Reino anão de Culhaven, no Anar inferior. Primeiro foram dirigidos por reis anões e, mais tarde, por um conselho de anciãos. A fortaleza de Capal foi desenvolvida por volta do ano 3600. As comunidades gnomas mais sérias se encontram nas montanhas Ravenshorn e Wolfsktaag. Nunca teve um líder comum. Mais ao leste, desejamos encontrar a cidadela de Graymark fundada antes do ano 3600 por Mwellrets, os trolls, os pântanos.
Mais tarde a tua espécie se extinguiria. As longas sombras e o Anar superior estão povoados por camponeses, os ladrões e os gnomos-aranha. Na Antiga Landa habitam as criaturas Garoux. As terras do Oeste são habitadas por elfos. O Reino dos elfos é o mais velho de todos os reinos das Quatro Terras.
Antes do 3600, foi governado pela família Ballindaroch. Mais tarde, entre 3600 e 3850, na família Shannara e, finalmente, na família Elessedil do 3850. Ao sul encontramos o país selvagem, povoado por vagarosos e ladrões. Mais ao sul, ainda encontramos o Ninho de Águias, a cidade élfico de os cavaleiros do céu.
- Subsistema de controle
- vinte e oito Literatura leonesa
- A PSP se ilumina entretanto em insuficiente tempo se apaga
- 3 Outros diretórios
- 19:05h. Mediaset renúncia a oferecer pela Tv os jogos de Portugal no Mundial
Ultramarinos tem sido explorado em inúmeras ocasiões por aventureiros de todas as Quatro Terras. Em 4470, Wren Ohmsford explorou a perigosa ilha de Morrowindl. No 4570, o príncipe elfo Kael Elessendil cruzou a linha de divisão azul e descobriu Parkasia. No 4600, o druida Walker Boh e tua rival, a feiticeira de Ilse, organizaram expedições pra Parkasia.
O mundo dos demônios está por trás de uma barreira mágica situada nas planícies de Hoare. Desde os tempos feéricos, os demônios, os dragões, as rapinante, as fúrias, os goblins e algumas raças malignas foram confinados por elfos no universo dos demônios.