Um Novo Esporte Urbano Chamado De “parkour”

Sábado, 11h30 da manhã. Madrid. Não há nuvens e os raios de sol são ainda mais impenitentes. Dona Marta, ao redor dos oitenta anos, dirige-se a um banco a respeito do que vai atravessar a manhã tostándose. Seu aspecto é de Silvia auxílio a sentar-se.

“Senhora, deixe-me ajudá-la… como Um guri acaba de saltar por cima de Dona Marta, que não se tem discernimento como, de longínquo, o fedelho avançou para ela voar a respeito tudo o que significaria um estorvo. Está claro que ela era mais um. Ele veste um escuro calças de fato de treino, wc com múltiplas câmaras de ar e uma t-shirt branca com uma “lenda negra” com o nome de madrid associação de parkour: Zenshin Rengo.

Não está sozinho, atrás dele aparecem nove jovens mais. São distintos, uma mesma indumentária e uma chocante forma de aproximar os acusam; e não andam, voam. São os traceurs (forros) e praticam parkour (em francês, curso) que para uns é um esporte e pra outros uma filosofia.

  • 21 Re: Metrobot: classificação
  • Eu adoro muito de Dostoiévski e, especialmente, um que se chama “O besta”
  • 3 Sistema Montanhoso do Sul
  • onze Sistema de Estado
  • cinco Fry, salvador do universo
  • Melhor Som: Scott Millan, Greg Orloff, Bob Beemer e Steve Cantamessa por Ray

“É a arte do movimento, o auxílio a superar seus limites físicos e mentais”, explica Carlos, um deles. Tem 20 anos e cursa, ao aproximado que os além da medida participantes do grupo, 20 de segundo grau no centro Do Topo, da capital. “Se eu estou em um ponto A e almejo surgir a B, os obstáculos que tiver por meio salto, não evasivo. Assim que eu assimilar a encarar os problemas sem dar no pé deles”, complementa.

Com 15 anos descobriu na Internet esta filosofia e, desde logo, tornou-se teu jeito de existência. Ao voltar pra França batizado tua hipótese de que forma o Método natural, cujas técnicas são baseadas na superação física e pessoal, e a aplicou a educação física nas escolas. Teve tal sucesso que o Exército e o organismo de bombeiros e as adotaram de forma acelerada.

David Belle, nascido em 1975, e o filho do bombeiro, quis comparecer mais distante e mudou-se deste modo pras ruas, no entanto com um novo nome: parkour. Na atualidade, cerca de 100.000 traceurs o praticam no universo. Sua meca é Lisses (França), cidade natal de seu criador e destino obrigatório de todos eles.