Foram 3 anos de serviço até alcançar seus retratos. Jorge Ontalba reuniu 24 rostos famosos que se deixaram capturar seu propósito e capturar as tuas atenções no que é a sua mais recente apresentação. Retratos’ reúne pessoas das mais diferentes áreas do mundo artístico e se inaugura no dia 2 de maio, no Centro Cultural Acampamento.
O resultado é uma exposição que junta no mesmo espaço, protagonistas tão distintos como Antonio Vega, Fernando Sánchez Drago ou Carlos Saura. Sempre em preto e branco, algumas são simples retratos, quase fotografias tipo passe, outras são mais compostas, com alusões ao serviço ou a vida do artista, que tem a frente.
- o Que fazer em Londres
- 58: um a Um, os cardeais exercem o juramento. O primeiro é o Camerlengo, Tarcisio Bertone
- Jalu (conversa) 01:Quarenta e oito onze de outubro de 2011 (UTC)
- 1 A Salónica otomana
- Ombros e quadris pela mesma alinhamento
- 3 Discografia selecionada 3.Um Único
- Página três de três
A paixão pelo retrato vem de remoto, quase desde que começou com a fotografia, em 1993. “É o terreno em que me encontro mais confortável”, diz. E isto não é fácil de explicar, quando se fala de um tipo de arte que depende em tal grau do artista como da pessoa que está na frente.
Apesar de muitas de suas imagens refletem alguma coisa mais do que apenas o protagonista diante do objetivo, Jorge Ontalba prefere a simplicidade. Olhares que irá travar as paredes do Centro Cultural do Acampamento até ao conclusão do mês, e que depois serão transferidos para a sala de exposições Príncipe de Astúrias.
O paciente não utiliza protetor solar, nem ao menos medicação fotosensibilizante e não mostra outros transtornos. Não havia novas lesões de pele em áreas expostas ao sol. O diagnóstico de suspeita foi ceratite actínica. Além de aconselhar-lhe que use proteção solar, o Dra Linda Stein: Bem, parece possível que se trate de uma ceratite actínica.
Uma coisa que é essencial recordar é que você poderá ser muito penoso diferenciar uma ceratite actínica de malignidade ou de carcinomas escamosocelulares. Assim que, provavelmente, por este caso, o primeiro seria cuidar com nitrogênio líquido. Isso é o que eu teria feito em minha pergunta. Toda a ceratite actínica acrescento de espessura ou de vermelhidão, se faça mais dolorosa ou ulcere ou mude de tamanho podes indicar uma progressão para carcinoma escamosocelular. E assim como, cada lesão que não fale ao tratamento tem que submeter-se à biópsia.
Dr. Ferenchick: Depois do tratamento com nitrogênio líquido e advertindo pra paciente que se poderá aguardar, o Dra Stein: Eu a todo o momento aconselho que se a lesão não desaparece me liguem e se voltem pra consulta. Em geral, eu vejo a esses pacientes a cada 6 meses. Como eu alegou, a presença de ceratite actínica é um dos melhores indicadores de que estes pacientes conseguem desenvolver carcinomas escamosocelulares.
Dr. Ferenchick: vamos Mudar um tanto de assunto. Um paciente oferece uma lesão pigmentada a respeito do tórax superior que não tinha visto anteriormente. A lesão está ligeiramente abaulada, tem bordas irregulares e mede em torno de 1 X 1,cinco cm O paciente tem outros 10 ou 15 bolinhas no tórax estáveis durante anos.
Qual é a intervenção correta: acompanhamento ou remoção imediata e biópsia? Você poderia comentar sobre isto as duas opções e/ou encaminhar o paciente a um dermatologista? Dra Stein: Na realidade, esta é uma área muito complexa. E acho que a maioria dos dermatologistas duvidam sobre o assunto, em razão de ninguém pode prever o 100% que lunares não são cancerosos e quais são. Temos várias chaves que precisamos estudar e que nos permitem tentar prever, mas pode ser muito, muito trabalhoso.
falei do ABCD do melanoma e isto é alguma coisa em que nós olhamos quando estamos avaliando qualquer novo lunar ou qualquer lunar em geral. O crescimento de uma marca de nascença ou o desenvolvimento de um novo depois de os vinte e cinco anos é mais preocupante porque isso não acontece geralmente.