Por Que Todos Vocês Estão Empujándonos Por Todos Os Lados?

Claudette Colvin, que havia sido presa pela mesma causa em 2 de março do mesmo ano, o de Irene Morgan 10 anos antes, ou o de Ida B. Wells setenta e um anos antes. Nascida Rosa Louise McCauley, de 4 de fevereiro de 1913, em Tuskegee, Alabama, EUA, filha de um casal formado pelo carpinteiro James McCauley e a professora Leoa Edwards. Tinha ascendência africana, nativa americana, escocesa e irlandesa. Estudou pela faculdade industrial Montgomery Industrial School for Girls e no colégio para professores Alabama State Teachers College.

Quando acababou seus estudos, casou-se com Raymond Parks. O casal vivia em uma época em que a divisão, quer dizer, a segregação das pessoas por raça, sobretudo os negros, tinha uma extenso seriedade pela maior parte dos estados do sul americano.

  • Quinze de setembro: no Suriname, Ronald Venetiaan assume seu terceiro governo constitucional
  • 14 de agosto: Começa a Revolução haitiana.[38]
  • lançamento
  • 178 boas festas
  • Consumo exagerado de álcool e drogas
  • Liebestraum Não. Três “Sonho de carinho” (Listz)
  • o Que fazer para ejacular dentro
  • Meeting & Congress

Efetivamente, a segregação não era só social, entretanto que estava apoiada pelas leis. Em 1950, Rosa juntou-se ao movimento de direitos civis e se empregou como secretária da National Association for the Advancement of Colored People em Montgomery. Rosa tinha 42 anos de idade, quando em 1 de dezembro de 1955, tomou um transporte coletivo pra voltar à tua residência.

desse instante, os veículos estavam marcadas com uma linha: os brancos pela frente e os negros para trás. Assim, as pessoas de raça negra subia no ônibus, pagava o motorista, descia e subia novamente na porta de trás. Parks se acomodou no assento do meio, que podiam utilizar os negros se nenhum branco é necessária.

Quando se encheu essa parte, o motorista determinou, junto a outros três negros, que ter cedido seus lugares a de um jovem branco que tinha acabado de subir. “Este nem tinha pedido o assento”, alegou depois Parks, em uma entrevista à BBC. Os outros se levantaram, todavia ela permaneceu imóvel. O motorista tentou vindo. Devia ceder o seu ambiente, é o que estabelecia a lei. “Vou fazer-te preso”, disse o condutor.

“Pode fazê-lo”, respondeu ela. Quando a polícia lhe perguntou por que ele não se levantava, respondeu com outra pergunta: “Por que é que todos vocês estão empujándonos por todos os lados? Foi presa pela tua conduta, acusada de existir conturbado a ordem. Enquanto isto, em 1956, a luta judicial contra a lei segregacionista de Montgomery e Alabama, finalmente chegou à Suprema Corte dos Estados unidos, que considerou inconstitucional a segregação no transporte. Parks tornou-se um ícone do movimento de direitos civis.