OEI Defende Regular O Uso De Celulares Nos Recreios Das Escolas

Pro secretário-geral desse corpo humano multilateral com sede em Madrid, a educação na região segue enquistada na “baixa característica”, “diferença” e “a pouca inclusão”. Pergunta: Qual é o peso da indústria cultural da américa latina? Resposta: A economia da cultura a grau mundial tem um embate interessante, todavia pela América Latina tem um embate relativamente pequeno dentro do mundo.

P. Quando falamos de educação, a toda a hora se acham países como Coréia do Sul, Cingapura e Finlândia como exemplos a acompanhar. R. Há um pouco de mitomania, são países diferentes dos nossos, com um padrão educacional de sucesso em um tema determinado. Lembro-me que o que mais tem avançado no PISA, teste de avaliação escolar da OCDE) vem sendo o Peru na prova de leitura. Portugal foi o que mais avançou na característica da educação entre os países da UE em quase 20 anos. P. Curioso o caso de Portugal.

R. Foi operado pela “troika comunitária” (resgate na decadência econômica e financeira), em 2011. Sofreu uma circunstância econômica desastrosa e melhorou mais do que ninguém a tua educação. Esses automatismos de gastar mais e ter melhores resultados, não é sempre que são cumpridos.

P. Voltando pra Cultura, O R. No caso da América encontramos pra República Dominicana, que investe em cultura através de isenções fiscais. De acordo com dados de 2018, existe um povo (ibero-americano), que podes ultrapassar um % do PIB em Cultura, que é a Colômbia, e também o Brasil.

O perfeito seria um investimento entre o 2 e o três %. O retorno para a nação seria o dobro. P. Qual é o calcanhar de Aquiles da localidade? R. Segue como um sistema educacional de baixa peculiaridade, muita desigualdade -com grandes diferenças de acordo com a origem da família-, e insuficiente inclusivo.

  • Noventa e sete Z: Vamos fazer o seguinte. Não acontece nada.(D1)
  • Terça – feira- 13.00 h
  • 6, A Nova Jerusalém
  • seis Anexação ao México e a Independência absoluta
  • Abu Sayyaf executar um refém canadense nas Filipinas

Há uma melhoria lenta. Mas investigando o copo meio cheio, a cobertura educativa é de quase 95 %, um dado histórico, contudo, uma vez na escola, a peculiaridade não é interessante. P. Em alguns países, como o Brasil tem investido muito no ensino superior em detrimento da básica?

R. No Brasil, se fez um investimento interessante em todos os níveis de ensino, aí estão os dados. A dificuldade é que, nos dias de hoje, que um filho vá à universidade não garante a sair da pobreza. P. Faltam carreiras mais técnicas na américa Latina? P. Como é que o salário dos professores? O salário está em por volta de 1.000 dólares mensais na região. Há 8 ou dez anos, que tinha um salário de cem ou duzentos dólares.