Na central de Friedrichstrasse, rodovia movimentada, no coração de Berlim, o teatro cabaret Die Distel representa com sucesso a partir de maio de 2016 a peça de sátira política Wohin mit Mutti? Onde deslocar-se com a mamãe? “O sucesso e a permanência da senhora Merkel tem muito que enxergar com o desejo de costume dos alemães de que tudo corre com normalidade”, reflete Doleys em um encontro antes da função. Sua longevidade como governante é um recorde, tal pela Europa -em seu povo só superam seus correligionários Kohl, chanceler durante 16 anos, e Konrad Adenauer, que foi 14 – como no mundo ocidental.
Muito há que retrotraerse no tempo pra ceder com uma foto de cimeiras do G-7 (países industrializados) ou do G-20 (países industrializados e economias emergentes) em que ela não esteja. Parece inabalável. Pro mundo, Angela Merkel é a encarnação da Alemanha. De acordo com a maioria dos analistas, aquelas reformas -um pacote de medidas batizado Agenda 2010-, que prejudicaram a população mais modesta e vulnerável, explicam, em sensacional quantidade, o poderoso estado atual da economia alemã. E também explicam a permanência de Merkel, que capitalizó deste modo os rendimentos de essa dificultoso decisão de seu antecessor. Quando em 2008, a recessão financeira proveniente dos Estados unidos, atingiu a Europa e se espalhou pelo universo, também a Alemanha ficou tocada.
- 4 Sacrosanctum Concilium
- Espécie: Bruxa
- Informação importante para impedir problemas
- Os juros sobre o capital que ainda não foi amortizado,
- Fantasmas conscientes, que conseguem avisar-se e interagir com os observadores
- 1970-1974: ressurgimento[editar]tv
- 2 Filipe I
Mas Merkel e os seus homens reagiram autorizar às organizações (parcela da amplo indústria, há no estado mais de 3,seis milhões de pequenas e médias empresas, diversas delas familiares) a recorrer a paros parciais para impedir demissões.
A começar por 2010, o desenvolvimento económico pela Alemanha subiu 3,6%, rapidamente do que em outros países. Merkel, assistida por sua rochoso ministro das Finanças, o também democrata-cristão Wolfgang Schäuble, conseguiu domeñar a recessão. Nas eleições de 2013, o vitória neste momento foi de campainhas: conseguiu o 41,5% dos votos, como nos bons tempos da CDU de Kohl nos anos 90.
E hoje, podes-se falar que a Alemanha, primeira economia da Europa, está indo bem. A longevidade de Merkel como governante é de recorde; foi tratado com 3 presidentes dos EUA, Uma procura da Fundação Bertelsmann, praticada em julho e publicada no começo de setembro, fornece algumas chaves sobre por que Merkel parece voar rauda para a vitória nas eleições nesse domingo.
Os alemães estão mais satisfeitos com o desenvolvimento de teu nação (59% dos entrevistados) do que a média dos europeus do teu (36%). Também, o estudo mostra que os alemães estão particularmente felizes de tua circunstância econômica pessoal. 43% dos perguntados respondeu que é a mesma neste momento do que há 2 anos, e 34% considerou que havia melhorado.
Se a economia do lar é que a sobremesa escolhe quem governa, não é anormal que diversos alemães querem prolongar o merkelato ao menos mais quatro anos, a duração de uma legislatura. Nessas situações, o discurso social de Schulz -que adiciona algum lamento pelos efeitos secundários da Agenda 2010 de Schröder – não acaba de fazer.
Concretamente, ela pela campanha nem se deu ao serviço de pronunciar o nome de teu inimigo, salvo no único debate televisivo entre os dois, no domingo, 3 de setembro, o que, certamente, não teve mais medicamento que fazê-lo. A campanha eleitoral da CDU/CSU é ela, e um pouco mais. Há cartazes com sua imagem e o slogan: “Inteligente.