O Que Simboliza Ou Representa?

A tecnologia é a ciência aplicada à resolução de dificuldades concretos. Constitui um conjunto de conhecimentos cientificamente organizados, que permitem projetar e criar serviços ou produtos que facilitam a adaptação ao meio ambiente e a felicidade das tuas necessidades importantes e os desejos da humanidade. É uma palavra de origem grega, τεχνολογία, montada por téchnē (τέχνη, arte, técnica ou ofício, que poderá ser traduzido como destreza) e logía (estuda, o estudo de algo).

Se bem que haja muitas tecnologias muito diferentes entre si, é comum usar o termo tecnologia no particular pra se conferir ao conjunto de todas, ou bem como a uma delas. A frase tecnologia também se pode mencionar à disciplina teórica que estuda os saberes comuns a todas as tecnologias, e em alguns contextos, a educação tecnológica, a disciplina escolar orientada para a familiarização com as tecnologias mais essenciais. A atividade tecnológica influencia o progresso económico e social, mas se a sua aplicação é puramente comercial, pode orientar-se pra satisfazer os desejos dos mais prósperos (consumismo) e não para solucionar as necessidades consideráveis dos mais necessitados.

Esta abordagem pode incentivar um exercício não sustentável do meio ambiente. Certas tecnologias humanas, pelo seu emprego intensivo, direto ou indireto, da biosfera, são a principal razão do crescente esgotamento e degradação dos recursos naturais do planeta. A tecnologia que engloba todo o conjunto de ações sistemáticas cujo destino é a transformação das coisas, quer dizer, sua meta é saber fazer e saber por que se faz.

  • O cabelo que você é com o qual você precisará construir as 3 tranças
  • Diminuição de linhas finas de sentença ou de envelhecimento
  • Avó: Maria Romero
  • Diz ser Grohem
  • Amy Poehler
  • Mensagens: 110

Na atualidade, há uma era tecnológica, época histórica dominada na criação de bens e a sua comercialização, em que o fator energia tem um papel primordial. Toda a atividade científico-técnica gravita permanentemente a respeito do bem-estar humano, sobre o progresso económico e social dos povos e a respeito do local onde se manifesta a atividade industrial. A tecnologia traz grandes benefícios para a humanidade, seu papel principal é fazer melhores ferramentas úteis pra simplificar a poupança de tempo e vigor de trabalho. A tecnologia desempenha um papel essencial no nosso lugar social, em razão de devido a ela, desejamos nos avisar de modo imediata graças à telefonia celular.

Após um tempo, as características inovadoras dos produtos tecnológicos são copiadas por algumas marcas, e deixam de ser um agradável pretexto de venda. Tomam, dessa maneira, a vasto importância das crenças do consumidor a respeito novas características independentes de sua função principal, como as estéticas e simbólicas.

além de indispensável adequação entre maneira e função técnica, procura da graça através das formas, cores e texturas. Entre dois produtos parecidos prestações técnicas e de preços, qualquer usuário escolherá claramente por que olhe mais atraente. Às vezes, o caso de peças de vestuário, a beldade pode imperar sobre o assunto as considerações práticas. Freqüentemente, compramos roupas, a despeito de saibamos que os seus ocultos fatos de confecção não são ideais, ou que sua duração será curto, devido aos objetos usados. As roupas são o segmento tecnológico de superior venda no planeta, visto que são a face que mostramos pras outras pessoas e condicionam a forma em que nos relacionamos com elas.

No momento em que a principal atividade dos instrumentos tecnológicos é a simbólica, não satisfazem as necessidades básicas das pessoas e se tornam meios para definir status social e relações de poder. As jóias feitas de metais e pedras preciosas, não impactam tal por tua formosura (várias vezes comparável ao de uma imitação barata) como por ser claros indicadores da riqueza de seus proprietários.

As roupas caras de marca, que têm sido tradicionalmente indicadores do status social de seus portadores. Na América colonial, como por exemplo, é punido com açoites ao escravo ou liberto africano, que usava roupas espanholas por fingir ser o que não é. O caso mais marcante e freqüente de instrumentos tecnológicos construídos por tua atividade simbólica é o dos grandes edifícios, catedrais, palácios, arranha-céus gigantes. São projetados pra fazer sombra pros que estão em seu interior (caso dos amplos átrios e altos tetos das catedrais), deslumbrar com exibições de luxo (caso dos palácios), infundir temor e humildade (caso dos grandes arranha-céus).