O Pianista Em Cadeira De Rodas Que Emociona A Todo O Mundo

Conquistou San Remo, emocionou a Itália, deu uma lição de existência e tornou-se um mito nas redes sociais. O compositor, maestro e pianista Ezio Bosso, 44 anos, era um bebê prodígio que começou a tocar piano aos 4 anos de idade, aos 16 fazia turnês pela Europa fazendo shows. Hoje goza de fama internacional, porque tocou piano em dos maiores teatros do universo e dirigiu, entre algumas essenciais orquestras do universo, a London Symphony.

Do mesmo jeito, assim como ficou de fora dos jogos no Campeonato Argentino. A metade do ano de 2008, voltou-se para as fileiras do Udinese, da Itália, sendo companheiro de seu compatriota Mauricio Isla. Na sua primeira temporada com o clube, Sanchez jogou 31 jogos pela liga, marcando 3 gols. Seu clube terminaria na 7° posição pela temporada. Pela Copa do brasil, jogou 2 encontros com o teu clube, o qual ficaria eliminada nas quartas-de-fim da euro.

a UEFA Europa League, disputada de 9 encontros, incluindo o jogo de volta pelas quartas-de-conclusão contra o Werder Bremen, o qual acabaria 3-3, com o que o teu clube foi eliminado da competição. Ao fim do campeonato, o time ficou em 15°, com uma diferença de quase o dobro de pontos em comparação com o campeão Inter de Milão. Na Copa da Itália, seu clube chegou às semifinais do torneio, sendo eliminado pelo Roma.

2011 (desfecho da temporada). Com isto, seria o primeiro chileno em fazer 4 gols no campeonato italiano. Pelo agradável funcionamento que teve na temporada foi premiado pelo jornal La Gazzetta dello Sport ” como o “Melhor Jogador do Campeonato Italiano”.

Pela Copa da Itália, o teu clube não redizer a performance do ano anterior, chegando só para os oitavos-de-fim, sendo eliminado nos pênaltis pela Sampdoria depois de empatar em 2-dois no tempo regulamentar. Em 9 de maio de 2011, um jornal esportivo espanhol garantiu que o Barcelona tinha na sua agenda contratação de Alexis. A notícia não demorou a comparecer aos ouvidos de inúmeros meios, em tão alto grau europeus como chilenos.

  1. 13 No Hilton Barcelona
  2. Por que em Portugal não se vos deu tanta promoção
  3. quatro Prêmios e indicações
  4. Pellegrini: “Há que pensar no jogo seguinte”
  5. Mensagens: 5.735
  6. 1 Localidade, sinalização e restrições
  7. A maioria dos hotéis do estado estão nas mãos de estrangeiros

Uma vez iniciada a temporada de negociações, agora se falava de um iminente transferência de Sánchez ao clube catalão. Sánchez as recusou, uma vez que as suas pretensões eram exclusivamente destinar-se pro Barcelona. Caso oposto, ficaria no mesmo clube. Finalmente, a quinta-feira, vinte e um de julho, no website oficial do FC Barcelona, confirmou a contratação de Alexis pelo conjunto barça por mais de 37 milhões de euros (€11 milhões de variáveis) durante cinco temporadas.

Foi o primeiro gol do Barcelona para a temporada 2011-12 e o primeiro futebolista chileno no olhar a camisa do clube catalão. Alexis chegou com o aval de Pep Guardiola, técnico do Barcelona. Alexis escolheu o número 9, como homenagem ao seu ídolo, o brasileiro Ronaldo Nazario, que também jogou no Barcelona. Estreou de forma oficial no dia quatrorze de agosto, contra o Real Madrid na Supercopa da Espanha, onde participou de Lionel Messi para que anotara o 2-um parcial. Real Madrid por 3 a 2 e conquistou seu primeiro título com o clube.

Uma semana depois, ganhou o teu segundo título com o Barcelona, na Supercopa da Europa, depois de receber por 2-0 ao F. C. Porto no principado de Mônaco. Sánchez entrou no minuto 61 para substituir David Villa. Na liga lançada em vinte e nove de agosto de 2011, em um jogo entre sua equipe e o Villarreal, C. F., onde, além marcou um dos 5 gols de tua equipe. Em dez de setembro de 2011, no tempo em que o Barcelona jogava um jogo da liga contra a Real Sociedad, Sánchez teve que abandonar o campo após receber um golpe de um jogador oposto.

Após os exames realizados, se descobriu que ele havia sofrido uma lesão no bíceps femoral da perna direita, que o deixou sem poder jogar por quase dois meses. O um de novembro do mesmo ano voltou a jogar depois de ingressar no minuto 73, na vitória de tua equipe por quatro a 0 contra o F. C. Viktoria Plzeň, encontro válido na UEFA Champions League. Em dez de dezembro daquele ano, Sanchez fez o teu segundo clube português e marcou o primeiro dos três gols do Barcelona contra o Real Madrid.

mais tarde, no dia 18 do mesmo mês, Alexis conquistou o segundo título internacional de sua carreira ao consagrar-se campeão da Copa do Mundo de Clubes, consumada no Japão. CA Osasuna (na Copa do Rei e na Liga). Também, o 14 de fevereiro de 2012, marcou um gol contra o Bayer 04 Leverkusen, na UEFA Champions League.