História Da Maquiagem: 20 Anos

Esse tempo, considerado por diversos como “Os loucos anos 20”, foi protagonizado pela reativação da economia mundial pós-disputa. Essa estabilização gerou um lugar propício pra propagação da vida boêmia e o encontro social. Os ideais de formosura feminina mutan, e deixa o look natural da Belle Époque, pra atravessar a propostas mais ousadas, inspiradas nas estrelas de cinema e teatro, e, por correto, as conhecidas dançarinas de charleston. Este atrevimento e empoderamento não é aleatório: responde à incorporação das mulheres ao mercado de trabalho, lenta, contudo ocorre numa união, e como decidem conduzir suas vidas, após terem sobrevivido à primeira competição.

Assim sendo, esta é o decênio em que o mercado de maquiagem explode, e torna-se toda uma indústria com infinita projeção. Como modelo dessa mulher mais ousada, nada mais perceptível que o cabelo curto tipo “garson retornará”, hairlook que se transformou pela primeira tendência, todos frequentadores de espetáculos de dança costumavam levá-lo acompanhado de acessórios aveludadas ou penas.

No que respeita à composição, são vários os atributos compreensíveis desta data, pelo que os categoricé no rosto, olhos e lábios e em seguida irei informando-os, junto com alguns dados sobre isto produtos pra reproduzi-los na atualidade. A pele era clara e até já esbranquiçada, acabamento aveludado.

  • Um Etimologia, ortografia e terminologia 1.1 Lexèmes
  • Identificação de operações prévias
  • vinte e um de janeiro de 2010 | 14:30
  • Degradação da pectina, que forma a infraestrutura
  • 4 Elaboração de novas bebidas

Pra esta finalidade, eu recomendo botar uma apoio livre de óleo como All About Matt da Essence, que permite interessante cobertura e pele de veludo. Pra poder definir as dimensões do rosto, foram utilizados blushes cor-de-rosa ou vermelhos, no centro das bochechas, ou tentando conseguir um rosto mais arredondado.

O blush Exhibit A da NARS, poderá ser uma ótima opção. Para conquistar um look full anos 20’s, os olhos são parte fundamental, porque são os responsáveis na melancolia e a intensidade própria das olhares das mulheres Flappers da época. Em primeiro ambiente, as sobrancelhas, tendiam a ser mais magros, porém crespos, para o qual algumas mulheres optavam por depilarlas (inclusive por completo) e, logo após, traçar uma linha marcada com delineador, que decaía pro extremo exterior do olho. Como efeito foi obtida uma sobrancelha arqueada, de forma arredondada, que trazia um efeito infeliz ao assistir. O famoso Goof Proof Eyebrow Pencil da Benefit, podes ser muito confortável pras completar e definir o estilo.

As sombras mais usadas eram em tons de preto e cinza. Sugiro testar a sombra Black Leather Color Tattoo da Maybelline e Gunmetal da Urban Decay. Quanto ao delineado, costumava ser preto e grosso, contribuindo com mais drama ao look. Pra obter o delineador impecável, sugiro usar o delineador em gel da MAC Cosmetics no tom Blacktrack, o qual aplicado com um pequeno pincel chanfrado, permite fazer traços grossos, sem que se corram durante horas. Relativo às guias é utilizavam pretas, compridas e com volume, tanto superiores como inferiores. Para replicá-lo, eu recomendo a máscara Miss Manga de L’Oréal Paris, a qual, deixe-me dizer, poderá conceder um efeito idêntico. O exercício de batom altamente pigmentado e de preferência vermelho ou bordô, é um clássico de todas as épocas.