Que fumar não é bom todos nós sabemos. Que fazer exercício físico é prazeroso também. Mas qual é a conexão entre eles? As adaptações induzidas pelo exercício físico, por exemplo a melhora da atividade cardiovascular e respiratória, se contraem com as mudanças do sistema respiratório da pessoa fumante. Toda pessoa é fumante que começa um plano de condicionamento físico, precisa-se ter em conta que fração de certas limitações cardiorrespiratorias anteriores. O monóxido de carbono que contém o fumo do tabaco corta significativamente a competência de transporte de oxigénio pelo sangue devido à tua afinidade com a hemoglobina. Dessa forma dificulta seriamente a respiração normal do sujeito fumante, muito de forma especial, ao submeter-se a exercícios aeróbicos.
É único, infelizmente, visualizar a médicos que orientem seus pacientes fumantes sobre isto os proveitos do exercício e, também, desconhecem como prescribirlos. “Mexe Fitness” pretende clarificar por que o exercício físico precisa ser incluído em um programa pra deixar de fumar, como podes auxiliar e que tipo de atividade é mais favorável. O tabagismo esta associado a uma série de doenças pra quais o exercício físico está demonstrado que apresenta um efeito protetor.
As doenças cérebro-vasculares, por exemplo acidentes vasculares cerebrais, aneurismas ou doenças cardíacas são típicas do fumante. O exercício físico previne todas elas, como esta de o acrescentamento do colesterol e da pressão nas artérias típicas do tabagismo. Do mesmo jeito, o tabaco está referente com tipos de câncer, como o de pulmão, cólon ou renal e a atividade física, tanto profissional como de lazer é preventiva da maioria deles. Parece ser, além disso, que a atividade física pode prevenir a abstinência, o stress ou a tristeza dos que tentam deixar de fumar, reduzindo a variação do sono característicos desta fase. Por último, um dos grandes problemas pra várias pessoas na hora de deixar de fumar é o acrescento do peso corporal.
- Literatura em português de Portugal
- Considerar a experiência pessoal no emprego dos anestésicos, como essa de a do paciente
- 4 Educação no universo hebraico
- Náuseas, vômitos e diarréia
- 30 Flexões
- Em sete novembro, 2011 16:26 comentou
- Ajuda a precaver cálculos renais
Isto acontece em razão de a aceleração do metabolismo que produz a nicotina, podendo manter-se elevada, com o exercício e mitigar com facilidade esse dificuldade. Do “Mexe Fitness” vamos ceder-lhe novas orientações pros fumantes que desejam fazer exercício físico e deixar o vício. Que tipo de exercício devo fazer?
Para começar recomendaremos exercício aeróbico de longa duração não muito contrário da existência cotidiana. Caminhar, nadar, caminhar de bicicleta ou correr são bons exemplos e têm o potencial de aliviar o desejo de fumar. Além disso, melhoraremos com esse tipo de exercício o transporte de oxigénio ao cérebro e aceleram o nosso metabolismo.
Quanto tempo precisa durar minhas sessões e quantas vezes por semana devo fazê-las? Os estudos indicam que as sessões precisam ficar por volta da hora de duração. Isso precisa ser tratada de uma forma mais individualizada pra planejar bem as sessões de exercício de acordo com a condição física.
Há que buscar tornar-se fisicamente ativos e modificar nossos estilo de vida. Se somos pessoas sedentárias podemos começar com 2/3 sessões semanais. O que intensidade devem ter as minhas sessões de treino? A intensidade mais adequada deve ser moderada e integrada na existência cotidiana (percorrer, correr, nadar, etc.), já que é mais realista e atraente, e a respeito todo levanta menos dificuldades de conformidade.