—E Onde Fica A Cidadãos?

A Procuradoria Anticorrupção, diz que o Partido Popular de Esperanza Aguirre desviou mais de vinte e cinco milhões de euros de dinheiro público, a partir das Secretarias da Comunidade de Madrid para ser financiada de modo ilegal, em só 5 anos. O negócio de carregar comida importada da Venezuela e vendê-la a valor de ouro teve total sucesso, apesar de que a nação sucumbe diante de uma devastadora queda económica.

Quatro mulheres desempenham um papel importante na nova legislatura como porta-vozes dos grandes partidos no Congresso. Cayetana Álvarez de Toledo, no PP, Inês Arrimadas em Cs, Adriana Lastra o PSOE e Irene Montero nos Podemos se batirán em oratória. Não há nenhuma mulher na frente dos grandes partidos, mas o teto de vidro é cada vez mais fino. Na hora de escolher um porta-voz, as mulheres abrem passo por mérito e valor.

  • 4 Lojas em todo o mundo
  • Melhorias pela confiabilidade do sistema operacional na tela inicial
  • 974 visitas
  • 2158: determina a Burocracia Central de Futurama
  • Sabadell: Toni Lao não assina o empate em Gijón
  • 1 Exemplo 1: Olá Mundo
  • Classificação de imagens

A procura do voto feminino faz com que os partidos políticos, as preferem para este cargo. Passaram 11 anos desde o primeiro confronto que a socialista Teresa Fernández de la Vega, pois vice-presidente do Governo, Soraya Sáenz de Santamaría, pela data o porta-voz do PP, mantiveram-se na primeira vez no Congresso.

a Cada quarta-feira, seus “cara a cara” demonstraram que em firmeza, violência, brilho e espontaneidade, duas mulheres podiam ser tão capaz ou mais que dois homens no Parlamento. O duelo de mulheres continuou até 2014 com Santamaria convertida em vice-presidente e Soraya Rodríguez, como porta-voz socialista. Mas chegou ao fim no momento em que esta foi substituída por Antonio Fernando. A chegada do multipartidismo trouxe uma presença feminina desigual dos jogos. No Podemos a aposta por Irene Montero foi muito rápida, entretanto não foi até depois das últimas eleições, no momento em que o Cs decidiu pôr uma mulher à frente da portavocía parlamentar.

Com Adriana Lastra o PSOE, o PP fechou o círculo ao escolher a serena hotel buenos aires Alvarez de Toledo. A necessidade de os partidos de captar o voto feminino, a cada ano mais mobilizado na reivindicação da igualdade entre os sexos, joga a seu favor.

Não é em vão, as capacidades políticas dessas quatro porta-voz se une a uma superior efetividade na colocação da mensagem: é menos difícil uma mulher se identifique com a outra, a que o faça com um homem. Sua alternativa pra um cargo tão considerável, os coloca mais perto de atingir a liderança em cada um dos partidos. Será em um futuro, mas a cada dia parece mais próximo. Cayetana Álvarez de Toledo: o chicote dos nacionalistas Cayetana Álvarez de Toledo, não deixa ninguém indiferente, nem ao menos fora do jogo ou dentro dele. Todo mundo tem sua posição, a favor ou contra, sem meias tintas.

A nova porta-voz do Grupo Popular está ligada à polêmica, mas com a cabeça muito alta. Pablo Casado admira o seu brilhantismo intelectual, o teu discurso firme e contundente, sem complexos, em frente ao nacionalismo e autonomia. O presidente do PPquería tê-lo em seu computador mais próximo e a tua carreira como jogador número um pelo Barcelona nas gerais.

Desde portanto, é uma cota inseparável do núcleo duro de Casado, que pensou nela como porta-voz no Congresso para confrontar os nacionalistas e a tua irracionalidade. A saída de Ricardo Rosselló como governador de Porto Rico, acossado por escândalos e manifestações, e a chegada de teu sucessor não são mais calmas águas da ilha.