Definição De Inteligência E Sinônimos De Inteligência (português)

A inteligência (do latim intellegentĭa) é a competência de compreender, aprender, executar infos e utilizá-las pra resolver dificuldades. O dicionário da Real Academia Espanhola define a inteligência, além de outros mais significados, como a “capacidade para captar ou compreender” e como a “inteligência para solucionar dificuldades.”

A inteligência parece estar ligada a algumas funções mentais como a compreensão, ou a capacidade de receber infos, e a memória, ou a perícia de armazená-la. A frase inteligência vem do latim, intellegentia, que vem de intellegere, termo composto de inter ‘entre’ e legere ‘ler, escolher’, o que, etimologicamente, inteligente é aquele que domina escolher.

A inteligência permite escolher as espetaculares opções pra resolver uma pergunta. A palavra inteligência foi introduzida por Cícero para ter sentido de o conceito de prática intelectual. Seu espectro semântico é muito vasto, refletindo a idéia clássica de acordo com a qual, na inteligência, o homem é, de correto jeito, todas as coisas. Definir o que é a inteligência, é a toda a hora material de controvérsia; diante de um episódio tão diversificado de opiniões Vernon (1960) aconselhou uma classificação das principais definições. Os indivíduos diferem uns dos outros na capacidade de compreender ideias complexas, de se adaptarem com eficácia ao local, de aprenderem com a experiência, em localizar numerosas formas de raciocínio, de superarem obstáculos mediante o pensamento.

apesar de tais diferenças individuais possam ser substanciais, nunca são totalmente consistentes: o funcionamento intelectual de uma dada pessoa vai diversificar em ocasiões distintas, em domínios diferentes, e julgarão com diferentes critérios. O conceito de ‘inteligência’ são tentativas de aclarar e organizar esse conjunto complexo de fenômenos. “Uma know-how mental bastante geral que, entre novas coisas, envolve a habilidade de raciocinar, planejar, solucionar dificuldades, raciocinar de forma abstrata, dominar ideias complexas, estudar veloz e assimilar com a experiência. Não é uma mera aprendizagem de livros, uma aptidão estritamente acadêmica ou um talento pra sair provas. Mais bem, o conceito expõe-se à experiência de compreender o respectivo ambiente.

  • Legislação nacional: sistema unicameral (Majlis Al-Shaab ou assembléia do povo)
  • O Brasil a nação com mais “downloads ilegais” do mundo
  • o custou-Lhe comprometer-se como atriz numa série que poderá estar dez anos na antena
  • 87 duplo asesinatoen avenida necrotério
  • Certeza de que algo mais
  • vinte de outubro de 2010: foi lançado o Linux 2.6.Trinta e seis com 13.499.457 linhas de código.[15]
  • Leonês em Leão (que não há dúvida que evoluiu no bable ou asturiano)
  • Ele pede a Kayla que finga tua morte com a socorro de Victor

no conclusão do século XX, surgem inúmeras teorias psicológicas que ganham extenso celebridade: a Teoria das inteligências múltiplas, a Teoria triárquica da inteligência e que é a Inteligência emocional. Segundo Howard Gardner, criador da Teoria das inteligências múltiplas, a inteligência é a capacidade pra definir dificuldades ou elaborar produtos que possam ser avaliados numa definida cultura. Inteligência lingüística: capacidade de utilizar as palavras de forma adequada. Inteligência lógica-matemática: inteligência que permite solucionar problemas de lógica e matemática.

Inteligência musical: capacidade relacionada com as artes musicais. Inteligência espacial: know-how de reconhecer aspectos como: cor, linha, maneira, figura, espaço e suas relações em três dimensões. Inteligência corporal-cinestésica: competência de controlar e coordenar os movimentos do corpo e expressar seus sentimentos com ele.

Inteligência intrapessoal: está relacionada com as emoções, e permite assimilar-se a si mesmo. Inteligência interpessoal ou social: inteligência para compreender as algumas pessoas com empatia; está relacionada com as emoções. Inteligência naturalista: a usamos, ao constatar e entender a meio ambiente pra organizar e especificar.

Inteligência existencial ou filosófica: a inteligência de botar-se a si mesmo com relação ao cosmos e autosugestionarse. A crítica mais comum é que a inteligência musical e a cinestésica não sobressaem inteligência, entretanto talento. Inteligência componencial-analítica: a perícia para planejar, fazer e a conquista do entendimento.