Conselho De Estado Mantém Investidura De Aída Merlano

Essa decisão que lhe permite manter a sua investidura como congressista da República. Entretanto, ainda esperam por outros 2 falhas desse alto tribunal que poderiam causar tua inabilidade de vida, para lançar-se a um cargo de eleição popular.

Segundo o Conselho, o provável tráfico de intervenção em que incorreu Merlano, quando foi eleita representante para a Câmara, não se pôde constatar que contribuições foram feitas ao longo da sua campanha de há 5 anos. Também, o Conselho de Estado garante que ainda não se conseguiu discernir as pessoas sobre o assunto quem o congressista exerceu uma suposta intervenção para que realizaram contribuições pra tua campanha para o Senado. Atualmente, Aída Merlano está em prisão preventiva no pavilhão especial pra funcionários públicos da prisão, O Bom Pastor.

  • 1 História 1.1 Século XVI
  • cinquenta e quatro h o Final DO JOGO! FRANÇA 2-1 ROMÉNIA
  • 4 Caso Penta
  • Bacharel em Inglês OrientaciónLiteraria
  • cinco Odebrecht confirma pagamento simulada na conferência

As investigações contra Merlano se deram depois do caso conhecido como ‘Casa Branca’, onde as autoridades encontraram 9 computadores, 4 armas de fogo, em que apenas uma delas tinha salvo-conduto em nome de Aída Merlano. 268’993.000 em dinheiro, guardados em um quarto, destinado exclusivamente pra essa finalidade e com os que a deputada teria comprado votos.

Formou tropas e tentou reforçá-las com os restos da Segunda Campanha de Intermediários. Enquanto que em Lima, o Congresso, foi de novo convocado pelo presidente provisório Torre Tagle, de 6 de agosto do mesmo ano. Este Congresso reconheceu a Tagle como Presidente da República, sendo esse o segundo cidadão em adotar esse título, após Riva Agüero.

Portal, uma vez que a anarquia no Peru, ao haver ao mesmo tempo 2 governos. Riva Agüero começou a negociar uma trégua com os espanhóis, com o fim de opor-se à autoridade do governo de Lima, do mesmo jeito que Bolívar e Sucre. Como não parecia estar disposto a conseguir um entendimento com o resto dos patriotas, foi fundamental recorrer à força em benefício da unificação do estado.

Em julho de 1826, se casou com a princesa belga Carolina Arnoldina Irene de Looz Corswarem, pertencente a uma residência que havia sido soberana de um ducado, o antigo Sacro Império Romano-Germânico. O casamento realizou-se no Castelo de Boulez de Brabante.

Só depois que o governo peruano colocou o cumpra-se a resolução legislativa que não gostava de tua proscrição (16 de maio de 1831), Riva Agüero pôde regressar à sua pátria. Desembarcou em Callao, 22 de outubro de 1831, juntamente com sua esposa loira e foi recebido com mostras de apreço de divisão da população.

ainda que judicialmente lhe exonerase as responsabilidades decorrentes de sua conduta política, em 1832, mas ao mesmo tempo era a pretensão de recuperar o poder. Foi eleito deputado por Lima, a Convenção Nacional de 1833, mas insuficiente tempo depois, foi acusado de estar envolvido numa conspiração contra o governo de Agustín Gamarra e teve que deslocar-se mais uma vez para o desterro, em Guayaquil. Em 1833, o governo convocou os colégios eleitorais pra eleição do Presidente da República que teria de ocorrer para Gamarra em visão do final de seu mandato.

Do mesmo modo, estes colégios eleitorais deveriam escolher os deputados do Congresso mirabolante, cuja tarefa seria a classificação das atas eleitorais e a proclamação do Presidente. Candidatos à presidência foram os generais Pedro Bermúdez, Domingo Neto, Luis José de Orbegoso e Riva Agüero, na carência. As eleições foram realizadas, entretanto a votação se dispersou.

Riva Agüero, logo em Lima, bem que em suas Memórias atribuiu falazmente o triunfo a nível nacional. O Congresso excêntrico, dessa maneira, deveria proceder à classificação e contagem das atas dos colégios eleitorais. Contudo, a reunião do Congresso singular se frustrou.