Autodefensas Unidas De Colômbia

FARC-EP e o ELN ou o EPL em numerosas regiões da Colômbia, aquelas que estavam controladas por algumas facções do grupo guerrilheiro. Em 2006, foi desmovilizó o último dos 30 150 homens que ,segundo o alto comissário pra paz, Luis Carlos Restrepo, pertenciam a AUC. As AUC eram patrocinadas por grupos de pecuaristas, latifundiários e narcotraficantes das regiões onde operam, devido às ameaças e extorsões de guerrilhas.

As atividades da organização se caracterizaram por sua barbárie e o alemão, sendo responsáveis por abundantes assassinatos e massacres de civis e políticos. Segundo as Nações Unidas, as AUC são responsáveis por 80 % dos assassinatos de civis do conflito armado pela Colômbia.

44 % dos despejos oriundos do país, segundo a Consultoria pros Direitos Humanos e o Deslocamento (CODHES). O tráfico de drogas bem como representou um intuito, devido à instalação de uma fonte de renda e autosostenimiento para “financiar uma luta antisubversiva”.

  • 2 Origem dos senhorios de Tlaxcala
  • A luz necessita atrair, porém não espalhar tudo
  • dois Classificações 8.1.2.Um de Acordo com sua fonte formal
  • Diagnóstico da situação
  • 5 Música da Austrália
  • Assumir cargo totalmente a começar por
  • seis Potência de corte
  • É inaugurado o Campus formoso horizonte

assim como que a extorsão e sequestro foram argumentadas como atividades rentáveis. A Human Rights Watch qualificou de “quarta divisão” das forças governamentais. Após um recurso de desmobilização liderado pelo governo do portanto presidente Álvaro Uribe, abundantes de seus principais participantes encerraram sendo extraditados como traficantes pros EUA, e logo após julgados. Entre 1982 e 1993, criou-se a origem e o colapso das primeiras Desmobilizados de Puerto Boyacá comandadas por Henry Pérez e seu pai Gonçalo.

Após o assassinato de 2 líderes, o ex-oficial do Exército Luis Meneses alias Ariel Otero comandou o grupo paramilitar até ser falecido meses depois. Após o assassinato do líder liberal e precursor do paramilitarismo de Puerto Boyacá, Paulo Guarín, para fins de 1987, Gonzalo Rodríguez Baixa O Mexicano, líder do Cartel de Medellín se encontrou com Henry Pérez.

Ambos concordaram em contratar instrutores estrangeiros pra preparar a investigação com o fim de prevenir novos ataques de guerrilha contra as estruturas paramilitares. O paramilitarismo, que surgiu no desfecho da década de 1980, o Magdalena Médio se constitui na experiência piloto de grupos de auto-defesa pela Colômbia destinados a combater as guerrilhas esquerdistas. Também lançou as bases pra formação de Autodefesas Camponesas de Córdoba e Urabá que, logo depois, que as AUC, realmente, os irmãos Castanho, receberam treinamento por parte das Autodefesas de Puerto Boyacá. Carlos e Fidel Castanho. A desmobilização do Exército Popular de Libertação (EPL) perante a Assembleia Constituinte de 1991, foi um dos estilos que permitiram o progresso do grupo paramilitar.

todavia, dissidentes dessa guerrilha e alguns membros das FARC-EP começaram a assassinar desmobilizados suspeitos, por ter-se aliado com os Castanhos, que entre tal, utilizavam a ex-militantes do EPL pra realizar assassinatos seletivos. Entre tanto, em 1992, os Castanhos fizeram parte Dos Pepes (Perseguidos por Pablo Escobar), em parceria com o Cartel de Cali, oponentes de Pablo Escobar, pra transportar a cabo uma batalha contra o capo, o que os estava perseguindo.

especulou-Se que durante este período de mudança, a organização colaborou com o Bloco de pesquisa para neutralizar a Escobar. Em 1994 Fidel Castanho foi assassinado e o comando da organização foi assumido por seu irmão Carlos. A partir de 1993, no decorrer do período subsequente à queda das Autodefesas de Puerto Boyacá, começou um procedimento de responsabilização dos inmensuráveis grupos de autodefesa subordinados à infraestrutura de Puerto Boyacá.