“A Rainha Projeta Algo que Está Acima Da Beldade”

—É verdade que você foi moldado rostos famosos como os de Jodie Foster, Ana Belén, Isabel Pantoja, Rocío Jurado, Carmen Martínez Bordiú…? —Sim, a todos eles. E não por acaso, mas pelo tempo que estou na profissão. —Nunca tive dificuldades com pessoas que eu moldado. No mínimo nunca me manifestaram.

—Ou seja, que você faz milagres com as mãos, sombra aqui, sombra lá o que eu Não faço milagres. Procuro maquiar adequadamente as pessoas para o trabalho que vão realizar. —Tenho sorte com a minha clientela. A nossa melhor publicidade é a de pessoas para as pessoas que trabalhamos. —Eu tenho uma extenso amizade com meus clientes. O respeito é tudo. E eu não vi nenhuma pessoa largona. —É que com os que pude comentar-lhes pergunto para ti e me respondem: o —reconhecimento-te agrada. Tenho trabalhado toda a minha existência.

Pela estrada, no cinema e pela televisão. Não faço o meu serviço por acaso. Cada pincelada que lhe dou um rosto está justificada. —Quantos rostos haverá redefinindo você na sua vida? —Não pode calculá-lo. Seria uma quantidade astronômica.

Eu nunca parei de trabalhar. —E, no meio do rosto nunca as teve que olhar com alguém muito, muito duro? —Muitas vezes. As estrelas, em geral, são muito confortáveis. Mas necessitam de um profissional em frente. —Não, não, não é o caso.

  • vice-Campeão da Primeira Divisão da Argentina (1): 1924[53]
  • vinte coisas que só acontecem em vídeos e séries
  • quatro Século XIX e o minimalismo da composição
  • 2 Lutando contra Eclipso

Talvez tivesse um caso árduo. Como o de Ana Galiana com que trabalhei em Paris no filme “Desafinado”. Queria que estivesse sempre ao teu lado. E isso você podes interpretar como uma pessoa absorvente ou como alguém que confia inteiramente em tuas mãos. —De algum jeito maquiar é cobrir, ocultar, também realçar. Em teu trabalho, o mais querido é o que tem o pincel mais enganador?

—Com o pincel dificilmente poderá mentir. Às vezes você está mentindo para si mesmo em razão de não se gosta do que faz, entretanto se pedirem. —Alguma ruga, se você tem resistido? —Todas. Eu não sou cirurgião. Contudo enrugamento não é dramático se não tem personalidade. —Chavela Vargas. Era uma pasita.