A Inteligência Artificial Aplicada Às Empresas

David Carmona ao longo do Terceiro Congresso Nacional de CIOS de APD, exercido no BEC. A inteligência artificial foi invadido no setor empresarial como uma das tecnologias que se antojan imprescindíveis pra fazer crescer o negócio e melhorar os processos de criação. As grandes empresas de TIC de o mundo todo estão trabalhando no desenvolvimento de soluções que sejam capazes de gerir o detalhe que é gerada nos diferentes processos.

Dessa maneira, a inteligência artificial está muito ligada à suposição de averiguar milhares de dados ao segundo e ofertar respostas válidas em tempo real para os defeitos ou dúvidas que possam surgir. Como no caso de outras tecnologias que hoje são consideradas inovadoras, como os drones, a sensórica ou a realidade virtual, por exemplo; o conceito de inteligência artificial não é alguma coisa novo. Remonta a meados dos anos cinqüenta.

  1. Melhorar o surround sound (multicanal) e enquadrado/mapeamento multicanal percebível
  2. Teca: Armário, caixa, arquivo. Videoteca: ambiente ou arquivo onde são armazenados videos
  3. cinco Apple Store
  4. Está ensolarado
  5. 2008: New Aproximações in Daytime Entertainment – “Yes We Can”[56]
  6. quatro Engenharia fiscal
  7. Todos os tipos de corantes conseguem ser craftear
  8. Protocolo de fluidez em meios de intercomunicação em tempo real (RTMFP)

Foi por isso que se começou a declarar a escolha de que um dia os seres humanos conseguem elaborar robôs que aprendesses, de modo autónoma e pudessem raciocinar como nós. Mas não há que ser fixada em dispositivos tão complexos pra entre o conceito de IA. Uma simples calculadora está baseada em inteligência artificial, da mesma forma os sistemas de reconhecimento de voz que se popularizaram no início dos anos 90. As chaves do progresso da inteligência artificial nos dias de hoje há que procurá-las pela melhoria dos algoritmos de cálculo e observação que estão em permanente expansão. As redes neurais que simulam o comportamento do cérebro humano são ainda mais complexas.

Se há quatro anos, estas redes tinham 20 camadas, hoje em dia superam os 150 e os seus mecanismos de comunicação são mais complexos, se possível. Outro fator essencial é a Nuvem. A competência de armazenar de forma remota milhões de detalhes de infos permite que a inteligência artificial gerir em tempo real de modo eficiente esses dados.

Precisamente, a explosão de dados é o terceiro componente que serviu pra mobilizar a IA. Nos últimos dois anos foi desenvolvido o noventa por cento dos fatos que tem gerado a humanidade. A indispensabilidade de ferramentas para ler o volume de sugestões é inquestionável. Pelo Microsoft estão trabalhando com organizações de todo o mundo, aplicando tecnologias de inteligência artificial, por intermédio de serviços como o Azure. Estas ferramentas são voltadas para a conexão com os consumidores, a melhoria dos empregados ou da otimização de operações. “Graças à inteligência artificial, podemos explorar como se comportam os nossos clientes e recolher o teu ‘feedback’.

É possível saber o que estão perguntando e lhes oferecer as respostas adequadas, perceber o teu grau de satisfação, etc., Até neste momento tínhamos que recolher todos os detalhes de diferentes ambientes, como ‘e-mails’, ‘sites’ ou mídias sociais. Hoje desejamos gerenciar toda a informação por intermédio de inteligência artificial”, explica o responsável da Microsoft. “Podemos assim como habilitar os funcionários, com apoio nos detalhes de entendimento organizacional. Podemos estar por dentro de quais projetos trabalham e como eles estão fazendo”. A aplicação de tecnologias de inteligência artificial é cada vez mais generalizada e as vantagens são óbvias para empresas de distinto âmbito. “Qualquer modo e departamento de qualquer organização podes se ajudar da inteligência artificial.