A “forma” Da Rede

A linguagem da informática é caracterizado por empregar muitos anglicismos, uma vez que o idioma inglês ficou a língua franca da informática. O uso de determinadas frases difere em Portugal. Abandonware: Software que imediatamente não é comercializado nem ao menos é distribuído por ter cessado o interesse comercial em fazê-lo; é, por isso, inaceitável obtê-lo legalmente. ActiveX: Tecnologia de componentes criada pra organização Microsoft, utilizada para montar controles que conseguem ser empregados bem em aplicações ou para formar web sites com mais interatividade. Acesso direto: os sistemas operacionais da Microsoft é um ícone que permite abrir mais facilmente a um determinado programa ou arquivo.

Tem um papel igual ao dos links simbólicos dos sistemas Unix, no entanto com a diferença de que é só reconhecido pela interface visual (o “shell”). Acrobat Reader, um Programa da Adobe, que permite acompanhar documentos PDF. Anexo: É desta maneira chamada a um arquivo de dados (como por exemplo, um paradigma de cálculo ou uma carta de processador de textos), enviado perto com uma mensagem de e-mail. Agente (agent): Nanico programa “inteligente”, feito pra realizar acordadas tarefas, facilitando a operação do usuário.

Um modelo muito conhecido de agente são os Assistentes (wizards) que existem pela maioria dos softwares modernos. Add-on: Conjunto de utilitários para adicionar um software e, então, doar-lhe uma melhor funcionalidade, ou estender as suas capacidades pra fazer tua tarefa.

Address: traduz-Se por endereço. Você pode fazer fonte a um endereço de memória para o endereço de um mecanismo a um endereço IP ou um endereço de e-mail além de outros mais. ADSL: Asymmetric Digital Subscriber Line. Tecnologia para difundir o dado digital a elevadas larguras de banda. A diferença do serviço dial-up, ADSL fornece uma conexão infinito e de vasto velocidade.

Esta tecnologia utiliza a maior quantidade do canal para enviar sugestões pro usuário, e somente uma pequena parte para receber informações do usuário. AGP: Porto acelerador de gráficos. Permite enviar as imagens mais de forma acelerada do que a memória do pc pra placa gráfica, que é a que gera o sinal de video que sai pro monitor. Algoritmo: um Conjunto de regras bem acordadas para a resolução de um defeito. Um programa de software é a transcrição, em linguagem de programação, de um ou mais algoritmos.

web hosting (hospedagem): Serviço oferecido por alguns fornecedores, que oferecem aos seus compradores (empresas ou indivíduos) um espaço no seu servidor para hospedar um site. Largura de banda (bandwidth): Termo técnico que estabelece o volume de detalhes que poderá circular por um meio físico de comunicação de fatos, isto é, a competência de uma conexão.

A superior largura de banda, melhor velocidade de acesso e maior tráfego. ANSI (American National Standards Institute (Instituto Americano de Padrões): Organização que desenvolve e aprova normas dos EUA. Participou da fabricação da grande divisão das normas em uso na atualidade pela Web. Antivírus: programa que procura e, possivelmente, diminui os vírus informáticos que podem ter sido “infectado” de um disco exigente ou disquete.

  • Dois Sala B
  • nove – Contratar pessoal
  • #doze ef_one_man
  • 21:11. O Nápoles acrescentar a sua oferta por Rulli
  • Vivendo em um castelo
  • , que Lhe falava da indústria
  • Consulta núm 10. Fusão e cisão de elementos patrimoniais que não constituem um negócio

Aplicação: Termo que descreve um software que se costuma botar em programas destinados a usuários finais. Apple: Organização responsável pela construção do Macintosh, iPod, além de outros mais. Applet (programa): Miniprograma, normalmente escrito em linguagem de programação Java, porém não tem por que ser dessa maneira, que pode ser integrado dentro de uma página web, a término de que o usuário que a visita possa interagir com ela.

Archie-Ferramenta que permite encontrar arquivos em sua rede de Internet desenvolvida em Montreal, da Faculdade de McGill. Um server de Archie (há incontáveis espalhados por toda a Web) mantém uma base de fatos que registra a localização de inmensuráveis milhares de arquivos. ARP (Address Resolution Protocol, Protocolo de Resolução de Endereços): Um protocolo de resolução de endereços eletrônicos em números IP que corre em redes locais. Cota do conjunto de protocolos TCP/IP.

a ARPANET (Advanced Research Projects Agency NETwork, Rede da Agência de Projetos de Busca Avançados): Uma rede pioneira de carros, financiado na DARPA, uma agência de investigação do governo americano. Foi a apoio fundamental dos anos 60 para o desenvolvimento do que mais tarde se tornaria a rede Internet.