A Alimentação Consciente Do Emagrecimento

�Quantas coisas você pode fazer à vez, no tempo em que você come uma maçã? Se você está no escritório, você poderá consultar o e-mail, ler as manchetes do dia na imprensa, dê uma olhada no Facebook, Twitter e Instagram e passo ver de novo as mensagens de WhatsApp. Como descreveria o seu aroma? Como tinha a pele macia ou áspera? O frenético ritmo de vida foi normalizado comportamentos alimentares nocivos para a saúde, como é o costume de não se empenhar a atenção e o tempo suficiente para a comida. Esta falta de consciência, podes fazer com que, de repente, achar que nós acabamento saco de batatas fritas ou o pacote de biscoitos que teíamos nas mãos. Isso pode se dever, em quota, pra que esses alimentos secretam hormônios no cérebro que geram entusiasmo.

Mas existe também um condicionante biológico, o que explica Elisa Escorihuela, nutricionista, que agora dirigiu a jornada de “Mindful eating” organizada na Associação de Cooperativas Hortofrutícolas de Val Venosta no espaço Naked Concept. O que é a alimentação consciente? O aumento de peso, a obesidade, a subida da tensão arterial, o colesterol, a diabetes e os distúrbios alimentares são as conseqüências dessa conduta, cujos efeitos pretende contrariar a alimentação consciente que, segundo explica Escorihuela. A sua prática implica “centrar a atenção completa e em todo instante o que vamos consumir.

inicia-Se no momento em que escolhemos os alimentos na compra, continua no momento em que os estamos preparando e se mantém no preoceso de ingerimos a partir, vendo para os efeitos que têm sobre o corpo humano”. “Vamos pela existência no piloto automático posto e esse controla 70% de nossas ações. Se nem ao menos prestamos atenção ao fato de consumir uma maçã, o

< / p>“, alerta Ksenia Ryzkhova, especialista em técnica de Mindfulness, montada pela Universidade de Massachusetts. Durante a jornada de “Mindful eating”, a especialista toma como modelo uma maçã pra sobressair como despertar os sentidos que intervêm pela alimentação, permitindo-nos perceber os sabores, aromas e texturas que traz cada alimento.